O dashboard de E-commerce tem como objetivo mostrar como está o desempenho de um site, nele é possível ter uma amostra de como é o comportamento de compra médio dos usuários, se adicionam produtos ao carrinho, quantos realizam o "checkout", produtos mais comprados, receita, valor médio de pedidos e compras. O dashboard contém as funcionalidades como o seletor de período, onde é possível definir as datas exatas que deseja visualizar as informações sobre o desempenho do site, é possível acompanhar a geração de receita no período estipulado, as vendas totais e o ticket médio dos compradores naquele período. O dashboard possui também uma tabela com a quantidade e receita de todos os produtos vendidos. Ainda é possível verificar as sessões e vendas por dispositivos, seja desktop, mobile ou tablet, em gráficos, facilitando a escolha da melhor estratégia a ser seguida.
COMO USAR
1. Você adquire o template Dashboard E-Commerce, para a plataforma Google Data Studio;
2. Após confirmação de pagamento, em até 24h enviaremos o link e as instruções para você começar a usar.
3. Agora é a hora de estruturar seu dashboard, siga as instruções enviadas, você precisará ter ou fazer um login no Google;
4. A ferramenta Google Analytics, conectada ao seu dashboard irá alimentá-lo automaticamente;
5. Pronto, agora é só captar os dados e começar a análise do seu E-Commerce;
Quer entender como funcionam os dashboards em Data Studio? Clique aqui e interaja com um modelo