O dashboard de Marketing Digital tem como objetivo lançar os dados sobre como e se o marketing digital de uma aplicação web está tendo sucesso, nele é possível visualizar os dados sobre: sessões, usuários recorrentes, usuários novos, visualizações de página, taxa de rejeição, tempo médio e outros. Sendo possível a análise, como por exemplo, se o marketing atual está tendo um grande retorno, ou se é necessária a adoção de uma nova ferramenta para captar novos usuários, e outras estratégias. O dashboard contém as funcionalidades como o seletor de período, onde é possível definir as datas exatas que deseja visualizar as informações, há também uma tabela com as fontes de tráfego, além dos gráficos de acompanhamento de sessões por dispositivos, desktop, mobile e tablet.
COMO USAR
1. Você adquire o template Dashboard Marketing Digital, para a plataforma Google Data Studio;
2. Após confirmação de pagamento, em até 24h enviaremos o link e as instruções para você começar a usar.
3. Agora é a hora de estruturar seu dashboard, siga as instruções enviadas, você precisará ter ou fazer um login no Google;
4. A ferramenta Google Analytics, conectada ao seu dashboard irá alimentá-lo automaticamente;
5. Pronto, agora é só captar os dados e começar a análise de marketing;
Quer entender como funcionam os dashboards em Data Studio? Clique aqui e interaja com um modelo